
Momentos que marcam, pela sua simplicidade....
Não posso deixar de partilhar, que a minha motivação a nível de escuteiros não tem sido a maior, mas hoje surgiu a grande necessidade de partilhar, como um simples actividade "São Paulo", muda a minha motivação, foi como que um completar a minha integração. Penso que pela primeira vez senti-me "caminheira" isto se me deixarem dizê-lo (sendo que não tenho provas nem lenço).
A actividade foi muito simples, em primeiro lugar atrasámo-nos, isto foi estranho, pois nunca acontece numa actividade escutista, depois decorreu o quebra gelo, jogos simples mas giros, de seguida corridas de carrinhos de rolamentos, as quais nunca pensei gostar tanto, depois ensaiar para a missa e cantar a seguinte música:
Ser Caminheiro
nos rumos do Homem novo
ser construtor,
de um mundo novo
caminhando no amor
ser Homem novo.
nos rumos do Homem novo
ser construtor,
de um mundo novo
caminhando no amor
ser Homem novo.
E este foi dos momentos do dia que mais me marcou, o facto de ver cerca de 50 jovens, da minha idade, num dia frio, cansados, mas todos com vontade de contruir um mundo novo, dá vontade de lutar, de também o querer ser, e de não ficar em casa.
Depois de um café, e umas bolachas, vem a missa, nesta um cântico veio falar comigo também:
Sinto a Tua força, enches-me com a Tua paz,
Sei que estou seguro que sempre me guiarás.
Esta música veio me trazer segurança, paz e calma, para este caminho que quero seguir, para ser este Homem Novo.
Uma canhota,
Libelinha Batalhadora
Oi...
ResponderEliminarFiquei contente com aquilo que acabei de ler. Espero que essa força te leve a ser uma excelente Caminheira...deixa que esse Espírito habite no teu coração e ilumine a tua vida!!
Beijinhos
Olá!!!
ResponderEliminarGosto de ver essa energia e sinto-me recompensado por ter sido um pequeno e simples instrumento na contrução deste Caminho do Triunfo :)
Forte Canhota :)