quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Uma família FELIZ :)


Várias são as vezes em que penso, o que é um pai? Pois, para alguns é um chato que só ralha, para outros o que traz o dinheiro para casa, pode também ser o que nunca compreende nada, nem ajuda em nada, mas também há a possibilidade de ser um companheiro, o melhor amigo, o mais divertido, o que te está sempre lá, e eu hoje penso, para mim, o que foi o meu pai?


A resposta é, um verdadeiro companheiro de brincadeiras, uma lição de vida. Quando me lembro do tempo a andar de bicicleta, em que tu, pai, me levantavas das quedas, do tempo a jogar às cartas, do tempo a jogar futebol, mas mesmo em todos estes tempos, quando eu já tinha que fazer para ganhares os jogos, porque eras doente, todos estes tempos me ensinaram a ser pessoa, mas mais do que ser pessoa, a ser humana, disponível para os outros.


Hoje, posso gritar a toda a gente que sou feliz, pois não estou a sofrer, ver um pai, durante 13 anos doente, a sofrer, a perder funções, ensinou-me a valorizar, todos os que me rodeiam, todos os que gosto, e mais do que tudo isso, ensinou-me a valorizar a vida, e a aproveitá-la hoje, sem esperar por amanhã, pois hoje só tenho motivos para me alegrar.


O teu último sorriso, no dia 25 de Novembro de 2007, mais ou menos pelas 23h, via-te a sofrer, mas a sofrer realmente, e alguém me disse “aproveita cada momento com o teu pai”, e eu resolvi dizer-te, o que ainda hoje sinto “gosto muito de ti”, e aquele sorriso, mesmo quando não falavas, ultimamente nem te expressavas, muitas vezes nem percebíamos se nos estavas a entender, e com esta minha frase, vi-te sorrir, esse sorriso ainda hoje no meu coração, que ainda hoje fico feliz ao vê-lo, esse sorriso, hoje, dá-me força, é um sorriso que me mostra de apesar de tudo devemos sorrir, pois pode alguém estar a precisar do nosso sorriso.


Já vão 2 anos, tudo passou, 2 anos que passaram a correr, hoje questiono-me como tudo foi tão rápido, como passei tudo, e a resposta é que foi o que me ensinaste, a nunca parar, a lutar, e acima de tudo, ensinaste-me a fazer o outro feliz, e isso é o melhor que um pai pode transmitir a um filho, é ensiná-lo a ser alguém para os outros. Fizeste da mãe a pessoa mais forte, e mais feliz, e isso mais do que palavras, é um exemplo para mim. Por isso, o que posso realmente concluir, é que foste um verdadeiro pai, pois ensinaste-me tudo, tudo o que conseguiste e tudo o que eu preciso para ser feliz!


Obrigada pai, até sempre!

5 comentários:

  1. Always look on the bright side of life =D

    SORRIR =D

    ResponderEliminar
  2. Nunca conheci alguem como tu!
    Es uma pessoa cheia de força... es alguem que eu admiro de uma forma muito especial e sinceramente tenho muito orgulho em aprender contigo e de poder dizer hoje que te AMO e que es um exemplo para mim :)

    No sorriso está o caminho... e o teu sorriso é GIGANTE =D

    ResponderEliminar
  3. Pois é, a vida faz-nos destas coisas, tira-nos de um lado para nos dar pelo outro.
    Tudo serve para nos tronarmos melhores, e tu tens sido capaz de aprender com a vida.

    Nunca baixar os braços......

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza, que lá do Ceu, a tua Estrelinha, se orgulha cada vez mais de Ti!!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Catarina há pessoas que não sabem bem qual é a dor de perder aquele que mais amamos, mas se há alguem que sabe melhor que eu és tu, o meu avô tambem era como um pai para mim e custou-me muito mesmo, mas sei que agora esta melhor e quando tenho saudades sabes o que faço?? vou á janela do meu quarto olho para as estrelas procuro a mais brilhante e encontro o meu avô lá e falo com ele, ainda ontem tive quase uma hora a falar com ele e faz-me bem isso, bem sabes o que te digo quando precisares de alguma coisa chama o mimi ele esta ca nem que seja para te ouvir, porque um dia houve alguem que me disse «O QUE NÃO MATA, TORNANOS MAIS FORTES!»

    Obrigado e MUITA FORÇA MESMO

    ResponderEliminar